Tony Carreira esteve esta terça-feira, dia 24 de outubro, no Tribunal de Santarém para assistir ao julgamento do caso da morte da filha, Sara Carreira, que morreu num acidente de viação a 5 de dezembro de 2020, quando tinha apenas 21 anos. Ao volante do veículo seguia o então namorado da cantor, Ivo Lucas.
No final da audiência Tony Carreira, disse aos jornalistas "estar desiludido" com os testemunhos ouvidos na primeira sessão, em que Ivo Lucas e Cristina Branco afirmaram não se lembrar de alguns acontecimentos do dia do acidente, que aconteceu há quase três anos.
"Tenho muita compaixão para dar e vender, mas não por mentira", afirmou o cantor, apontando ainda que "a amnésia está na moda nos tribunais".
O julgamento prossegue na quarta-feira, às 09h30, no Tribunal de Santarém, com a audição de testemunhas de acusação arroladas por Tony Carreira e de um perito.
No julgamento são arguidos Paulo Neves, que conduzia alcoolizado e abaixo do limite de velocidade, Cristina Branco que embateu na viatura deste, o cantor Ivo Lucas, que viajava ao volante com Sara Carreira e chocou com o carro da fadista, e Tiago Pacheco, que embateu no carro conduzido por Ivo Lucas.
Os três homens são acusados do crime de homicídio por negligência grosseira e Cristina Branco do crime de homicídio por negligência.
Leia Também: Tony Carreira no julgamento da morte da filha: "Estou cá para ouvir"