Foi hoje, 15 de janeiro, transmitida a entrevista que Manuel Luís Goucha fez a Ruben Aguiar, artista madeirense que se encontra em prisão domiciliária depois de ter sido acusado de tentativa de homicídio.
Após a transmissão da conversa, o apresentador da TVI fez questão de deixar uma mensagem sobre o assunto.
"Ruben Aguiar teve aqui a oportunidade de contar a sua versão. Fui até à ilha da Madeira, à sua casa, tal como foi aqui referido, inaugurada ainda com ele em prisão domiciliária, não ali.
Esteve preso dois meses no Estabelecimento Prisional do Montijo depois em prisão domiciliária em Albufeira e finalmente foi para a sua ilha natal, onde aguarda julgamento.
Vai ser agora o tribunal a decidir quanto a este caso. Fiz apenas aquilo que me compete profissionalmente: escutar. Escutar o outro sem qualquer juízo de valor.
Esta é a minha função quando me sento frente a um convidado/a. Escutar uma história de vida, escutar aquilo que tem para me dizer. E todos os convidados são válidos para eu exercer esta função que entendo como uma das áreas mais difíceis e específicas na televisão: a arte de conversar e de ouvir.
Sem juízos de valor porque não é a mim que me compete, mas sim ao tribunal, escutei com todo o gosto Ruben Aguiar".
Fique a par da história: Ruben Aguiar sobre prisão após ser acusado de homicídio: "Sobreviver"