Depois de o Palácio de Buckingham ter anunciado ao final da tarde desta terça-feira que o rei Carlos III tem um cancro e que começou nesse mesmo dia os tratamentos, surge a questão sobre qual o papel que assumirá a rainha Camilla nos próximos tempos.
Com a princesa de Gales a recuperar de uma operação abdominal, contando com o príncipe William a seu lado, nas últimas semanas, o peso da agenda oficial tem sido suportado quase inteiramente pela princesa Ana e pelos duques e de Edimburgo.
No entanto, esta reviravolta deverá forçar a rainha - que tem estado dedicada a acompanhar o marido no pós-operatório - a dar um passo à frente.
Conforme confirma o Palácio de Buckingham, Camilla vai dedicar-se a tempo integral às atividades oficiais. Além disso, presume-se que a rainha já se esteja a preparar para desempenhar um papel importante ao lado do rei durante os tratamentos: Por um lado, vai continuar a acompanhar o marido neste difícil processo que agora tem início e por outro, terá que aliar esta difícil tarefa a uma agenda intensa, com cada vez mais atos a solo.
Leia Também: Porque terá sido ocultado qual o tipo de cancro de que sofre Carlos III?
Leia Também: Harry viaja para o Reino Unido após diagnóstico de cancro de Carlos III
Leia Também: Rei Carlos III diagnosticado com cancro