Se estivesse viva, a avó de Dalila Carmo completaria esta quinta-feira, 18 de julho, 100 anos de vida. A data foi destacada pela atriz na sua página de Instagram, onde para além de partilhar diversas imagens da avó, dedicou-lhe uma bonita e sentida homenagem.
"Minha avó, quis muito que chegasses ao dia de hoje para celebrarmos juntas esta data tão redonda dos teus 100 anos.
Estarias à minha espera atrás da cortina na tua ansiedade contida, porque foi essa contenção que sempre me amparou em tantos prantos", realça.
"- Esta noite a minha neta pode ficar a dormir comigo? É que eu e ela somos a mesma pessoa.... Dizem-te que não. Que estamos em confinamento. O teu olhar fica branco. De repente os papéis invertem-se e eu tento, em vão, retribuir-te os teus 96 anos de amor, de tantas histórias contadas à beira da cama para eu adormecer. Podes me contar essa outra vez por favor, que ainda não adormeci?", relata, lembrando memórias.
"A minha avó era a mulher mais bonita do Porto. E era também a minha casa. Ainda que eu tivesse fugido dela tantas vezes. Hoje sempre fazes 100 anos. Na forma de eternidade. Sei que canto à beira de um silêncio", completa.
Veja as imagens na galeria.
Leia Também: Dalila Carmo recorda imagens antigas das gravações de 'Jóia de África'