Morreu John Mayall, músico pioneiro do blues britânico, como foi confirmado na página de Facebook do artista. Tinha 90 anos.
"É com o coração pesado que informamos que o John Mayall morreu pacificamente em sua casa na Califórnia, no dia 22 de julho de 2024, rodeado da amorosa família", comunicaram.
"Os problemas de saúde que forçaram John a terminar a sua épica carreira em digressões levaram finalmente em paz um dos maiores guerreiros da estrada deste mundo", acrescentaram, sem revelar mais pormenores sobre a causa da morte.
Veja a publicação na íntegra:
Conhecido como o "padrinho do blues britânico", o artista foi pioneiro da música blues na Inglaterra durante os anos de 60. No início dessa década, reuniu músicos para formar a banda Bluesbreakers, cujo álbum de estreia foi o 'Blues Breakers With Eric Clapton', lançado em 1966.
Ao longa sua carreira, John Mayall colaborou com vários músicos, como Joe Walsh, Steve Van Zandt e Alex Lifeson. De destacar também que, em 2005, foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Isabel II.
Leia Também: Revelada causa da morte da namorada de Clint Eastwood