"Passámos do céu ao inferno num piscar de olhos". Foram estas umas das primeiras palavras de Catarina Gouveia quando falou aos fãs sobre um susto que viveu com a filha, Esperança, de dois anos.
"Estávamos prontos para sair para jantar, super felizes, íamos jantar com pessoas que adoramos e uma estupidez de um gesto muito habitual que se faz com crianças e que eu já fiz muitas vezes, completamente inconsequente", começou por relatar.
Atriz conta que estava com o marido, Pedro Melo Guerra, a fazer uma brincadeira comum em que ambos deram a mão à menina, um de um lado e outro do outro lado, fazendo um balanço. "O Pedro sente e larga a Esperança e senti que o braço dela parece que esticou. Nesse momento olhámos para ela e estava tensa. Claro que depois desabou a chorar e foi horrível", explicou.
"Ela começou a chorar com muita dor, percebemos logo. Como eu ainda estou a amamentar, o meu primeiro instinto foi colocá-la logo na maminha porque sei que a acalma imediatamente. Ela só dizia 'dói, dói'. Depois acalmou mas fez um comportamento super natural que foi proteger o seu próprio pulso com o braço direito [a menina aleijou-se no braço esquerdo]", conta ainda a mamã.
Inicialmente, os papás tentaram esperar que passasse, ficaram cerca de meia a tentar perceber como é que a menina ficava. No entanto, acabaram por ir ao hospital porque perceberam que a menina não conseguia mexer o braço.
Isto tudo com "muita preocupação e ansiedade", como desabafou Catarina Gouveia nos vídeos que publicou nas stories da sua página de Instagram.
A menina teve de fazer um Raio X. "Nunca senti a Esperança a chorar tanto, foi terrível", confessou a atriz.
"Estarmos em paz, em casa, com saúde, com os nossos filhos, eles estarem bem é tudo na minha vida", destacou depois. "Os nossos filhos estarem bem com saúde é o euromilhões", disse ainda.
Após avaliada por um pediatra, perceberam que "está tudo bem, não há nada na radiografia que seja alarmante, não é nenhuma fratura".
A menina está a melhorar, deixando a mamã mais aliviada. Ainda assim, não deixa de recordar como ficou com o coração apertado com este episódio.
"É horrível termos um filho doente. É a pior coisa que pode acontecer na nossa vida. Tenho tido muita sorte porque ela nunca ficou doente, nunca foi ao hospital", partilhou.
"Sei que isto vai acontecer muitas vezes, também tenho sobrinhos e tenho uma sobrinha que partiu há pouco tempo o pé ou perna, eu sei que faz parte, mas...", acrescentou. Veja o vídeo que está na galeria.
Leia Também: Criticaram roupas da filha... Catarina Gouveia respondeu 'à letra'