Primeiro 'John Wick' só foi feito graças ao dinheiro de Eva Longoria

A trama foi um sucesso de bilheteira, um clássico do cinema de ação e valorizada em mais de mil milhões de dólares.

Notícia

© Taylor Hill/FilmMagic

Mariana Moniz
25/10/2024 16:19 ‧ 25/10/2024 por Mariana Moniz

Fama

Eva Longoria

Passaram 10 anos desde que estreou o primeiro filme de 'John Wick'. Mas talvez haja um detalhe que os fãs da saga não saibam: foi o dinheiro de Eva Longoria que permitiu o lançamento do filme. Bem podem estar agradecidos à atriz de 'Donas de Casa Desesperadas'. 

 

O filme conta a história de um assassino profissional que regressa à vida do crime após lhe matarem o cão, que lhe tinha sido oferecido pela falecida esposa. Keanu Reeves é o protagonista desta história.

A trama foi um sucesso de bilheteira, um clássico do cinema de ação e valorizada em mais de mil milhões de dólares.

Mas a verdade é que esta produção independente não teve um grande orçamento tendo em conta os padrões habituais dos filmes de Hollywood, que costumam ser entre 20 a 30 milhões de dólares. Posto isto, acabou por ser o dinheiro de Eva Longoria a salvar este projeto cinematográfico.

Em entrevista ao Business Insider, o realizador Chad Stahelski, explicou: "Estávamos a menos de uma semana [do início da produção] e perdemos quase seis milhões num buraco de financiamento. Estávamos a financiar de forma independente para conseguir a caução [para avançar], mas um dos investidores não conseguiu angariar o dinheiro a tempo".

Foi então que a Creative Artists Agency (CAA), uma agência de talentos de Hollywood que também estava a tentar juntar o dinheiro, ofereceu a oportunidade de investir a alguns dos seus próprios clientes. Em troca, seriam os primeiros a ver o retorno.

Discretamente, Eva Longoria aceitou e recebeu o seu primeiro crédito como produtora de um filme.

"Ela ajudou-nos e forneceu o financiamento necessário, literalmente a menos de 24 horas de termos de fechar as portas ao filme e desistirmos", acrescentou Stahelski.

Um outro produtor, Basil Iwanyk, só contou ao realizador e ao também produtor David Leitch quem era o grande investidor muito mais tarde.

Como forma de agradecimento, Stahelski e Leitch convidaram Eva para um almoço no famoso hotel Chateau Marmont. Stahelski afirmou ainda na entrevista que a atriz, a rir, lhes terá dito que não imaginava que 'John Wick' fosse ter tanto sucesso.

Leia Também: Filho de Eva Longoria em grande estilo na passadeira vermelha com a mãe

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas