Casa de Piqué vandalizada como forma de protesto. Veja o vídeo

Trata-se da mansão que o ex-futebolista possui na Cerdanha, na zona dos Pirinéus.

Notícia

© Getty Images

Mariana Moniz
18/11/2024 14:30 ‧ 18/11/2024 por Mariana Moniz

Fama

Piqué

A casa que Gerard Piqué possui na Cerdanha, na zona dos Pirinéus, foi vandalizada na noite de domingo, 17 de novembro, por jovens que pertencem à organização juvenil 'Arran'. A mesma tem ligações ao partido de extrema esquerda CPU (Candidatura de Unidade Popular), que defende a independência da Catalunha. 

 

O grupo partilhou um vídeo na rede social X a mostrar o momento em que a fachada da mansão foi pintada com uma mensagem: "Fuera pijos". Em tradução livre: "Fora snobes". Ao mesmo tempo, ouve-se a explicação para o gesto.

"Estás farto de ter de ir viver para fora por não poderes pagar uma casa digna na Cerdanha?", ouve-se. "Enquanto tens de sair da Cerdanha, porque não consegues pagar a renda, 64 por cento das casas são segundas e terceiras habitações, e só se abrem, em média, 14 dias por ano".

"Os sno de Barcelona que vêm divertir-se nas pistas de esqui e nos campos de golfe não pintam nada no nosso território", ouve-se ainda no vídeo, partilhado no X, com a seguinte legenda: "Passamos à ofensiva contra o monocultivo turístico que sufoca os Pirinéus, contra os snobes, os arrendatários e os especuladores que fazem das nossas vidas uma miséria. Snobes de mer**".

Leia Também: Homens invadem Castelo de Windsor. William e família estariam por perto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas