O grande protagonista do programa de Manuel Luís Goucha esta quinta-feira, 28 de novembro, foi o escritor Miguel Esteves Cardoso. O apresentador visitou-o na sua casa em Almoçageme, Sintra, para terem uma conversa na qual os mais diversos assuntos foram abordados.
Ao ouvir o convidada a falar da importância da escrita, sobretudo para eternizar confissões e sentimentos, o apresentador acabou por recordar uma carta que lhe foi deixada pela mãe, Maria de Lourdes Sousa, que morreu em agosto.
"A minha mãe faleceu em agosto e deixou uma carta para nós, filhos - eu e o meu irmão - escrita há 21 anos", contextualizou.
"Uma declaração de amor, ela que não sabia verbalizar o amor que tinha por nós...", refletiu, notando que descobriu "uma mãe diferente" daquela que conhecera.
Manuel confessou igualmente que chegou a pensar que "não era filho do seu pai" e que perguntou isto à mãe. "A minha mãe uma vez confidenciou-me que tinha traído o meu pai, porque o meu pai tinha-a traído muitas vezes e ela vingou-se com um violinista. Ainda é uma dúvida que paira na minha cabeça....", referiu, entre gargalhadas.
Leia Também: Comadre de Marco Paulo: "Não estive presente na leitura do testamento"