Os pratos para partilhar mantêm-se, a fusão gastronómica de diferentes culturas também assim como um convite para petiscar e ficar pela noite dentro para mais um copo. Mas a mesma oferta – em doses mais generosas, garante o chef – vão se manter, agora num espaço mais amplo, uma mudança que se justifica pelo sucesso deste projeto.
Foi com a colaboração do chef Avillez que Diego Muñoz trouxe para Lisboa a Cantina Peruana onde retrata o ambiente informal e típicos destes espaços onde, em Lima, se misturam à mesa as influencias espanholas nas também africanas, japonesas e chinesas sob um conceito de partilha seja para almoçar, jantar, petiscar ou apenas para um copo.
E é por este ‘copo’ que o Pisco Bar Lisboa acompanha a Cantina Peruana na abertura do novo restaurante com os melhores cocktails. Mas a assinatura de Avilez não se fica por aqui, já que o chef ajudou a selecionar o peixe português mais adequado aos pratos e gostos dos portugueses. O chef assume que esta que é a primeira parceria com um chef internacional “tem sido muito compensadora pois tem proporcionado uma enorme aprendizagem a toda a equipa”.
Como novidades, a carta passa a estar dividida em 'Crudos' (ligação ao mar do Peru, com ceviche e outros pratos), 'Brasas' (onde se encontram os grelhados), 'Frituras' (Os típicos fritos acompanhados de molhos), 'Wok' (por referência À grande comunidade japonesa no Peru) e 'Dulces', a parte mais doce da carta.
O novo espaço já abriu portas no número 32 da rua de S. Paulo, no Cais do Sodré, em Lisboa.