À partida algumas destas caraterísticas ou hábitos poderão ser vistos como perigosos e até distantes daquilo que seria tipicamente considerado o comportamento de alguém tido como ‘esperto’ ou inteligente – mas vários estudos científicos discordam...
1. Já experimentou com drogas ilícitas
De acordo com um estudo, as pessoas altamente inteligentes estão igualmente mais abertas a novas experiências e por outro lado aborrecem-se com maior facilidade. Surpreendentemente, a mesma pesquisa salienta que essa associação é mais preponderante nas mulheres do que nos homens.
2. É liberal
Pessoas com opiniões e visões políticas mais liberais têm alegadamente um QI mais elevado.
Tal dever-se-à ao facto das ditas crenças mais liberais irem contra os nossos instintos evolucionários, e quem é mais inteligente tem uma maior habilidade para as ultrapassar.
3. É solitário
Aparentemente socializar torna as pessoas mais inteligentes infelizes. Aliás, uma pesquisa revela que quanto mais os indivíduos de QI elevado socializam com amigos, menos satisfeitos estão com a vida...
4. Deita-se tarde
Estudos sugerem que as pessoas mais intelectualmente evoluídas se deitam mais tarde e se levantam igualmente a horas mais tardias.
5. É preguiçoso
Os indivíduos mentalmente dotados preferem atividades contemplativas e que predilecionem o intelecto, ao invés de realizarem tarefas físicas.
6. Sofre ou já sofreu com uma doença mental
Uma pesquisa indica, que um QI superior está muitas vezes associado a caraterísticas típicas da doença bipolar.
Já um outro estudo, sugere que as pessoas mais inteligentes têm uma maior propensão para sofrerem de ansiedade.
7. Permaneceu virgem até mais tarde
Estudos sugerem que quem tem um intelecto mais desenvolvido tende a manter um maior isolamento na adolescência e a dar novamente predileção a atividades intelectuais, adiando dessa forma a primeira experiência sexual.
Identifica-se?