A estreia da comitiva ‘From Portugal’ na Denim Première Vision é apenas mais uma prova de que as gangas portuguesas são reconhecidas a nível internacional. Na feira londrina, marcada para os dias 5 e 6 de Dezembro, as empresas portuguesas preparam-se para mostrar as suas novidades e conquistar novos clientes para o denim nacional.
Crafil, Lisama e Troficolor compõem a delegação de estreantes que estará no Reino Unido ao abrigo do projecto ‘From Portugal’, da Associação Selectiva Moda. No certame, perante uma audiência de milhares de visitantes, as empresas portuguesas preparam-se para apresentar as suas novas colecções para o próximo ano.
“É uma referência internacional no sector do vestuário Denim” explica Abraão Fertuzinhos, gerente da Lisama, sobre a decisão de participar na feira. Em Londres, a empresa de Guimarães vai apresentar uma colecção baseada em duas premissas: tecnologia e sustentabilidade; com as quais espera conquistar novos clientes, especialmente nos mercados nórdicos, onde encontra maior procura pela sua gama de artigos.
Já a Troficolor aponta energias essencialmente ao mercado britânico. “Apesar de todas as incertezas do Brexit, é um mercado que já tem alguma importância para a Troficolor e que irá continuar a funcionar” afirma Patrícia Magalhães, Head of International Business da empresa trofense. Especializada em denim e já com uma presença internacional enraizada, a Troficolor espera ampliar o seu volume de negócios e parte para Inglaterra já com a certeza de algumas reuniões marcadas.
Focada no mercado dos fios, a Crafil espera encontrar em Londres novos horizontes para o seu projecto de internacionalização. Com uma grande tradição em artigos para gangas, a empresa de Riba de Ave tem orientado a sua aposta para os produtos sustentáveis, como o Denimfil Eco, um fio criado a partir de matérias-primas recicladas.