Sete dicas que prometem melhorar a qualidade da ereção (elas agradecem)
Tal como outras partes do corpo, o seu pénis também pode ser trabalhado.
© iStock
Lifestyle Sexta-feira
Provavelmente vai ao ginásio para treinar os peitorais ou os bíceps, mas o que o seu personal trainer nunca lhe contou é que também existem exercícios capazes de trabalhar os músculos envolvidos na ereção para ter mais prazer na ‘hora H’, como explica uma reportagem divulgada pela versão brasileira da revista GQ.
Um estudo recente, realizado por investigadores da Universidade Sapienza, de Roma, em Itália, descobriu que essa ‘musculação pélvica’ pode ajudar no tratamento da ejaculação precoce, fazendo o tempo médio até ao clímax prolongar-se de 31 segundos para mais de dois minutos após 12 semanas.
Em declarações àquela publicação, o urologista Eduardo Bertero, a especialista em sexo tântrico Isabelle Moura e a fisioterapeuta Amanda Hiunes, indicaram oito exercícios que deve praticar de modo a aumentar o prazer – seu e da sua parceira.
Domínio
Entre duas a três vezes por semana, dedique algum tempo à prática da masturbação. Quando chegar ao ponto máximo da excitação, próximo do orgasmo, aperte a glande. Repita o exercício com a ajuda da sua parceira e, na etapa final, parta para a penetração.
Controle
Primeiro tome consciência do músculo pélvico. Enquanto urina, segure o jato durante 10 segundos e solte. Repita três vezes. Já fora do WC, repita esse movimento 30 vezes. Repita também por três vezes, alternando uma série lenta com uma acelerada.
Concentração
A respiração é essencial para o homem que quer prolongar a relação sexual. Quando sentir que está demasiado excitado, deixe o ar entrar lentamente pela boca, enchendo o peito e o abdómen, e solte também pela boca, ajudando todo o corpo a relaxar. Faça isso primeiro durante a masturbação e depois, juntamente com a parceira.
Sensibilidade
Alguns homens têm muita sensibilidade no pénis, o que pode favorecer a ejaculação precoce. Use uma toalha macia e molhada para massajar o órgão e a glande por alguns minutos durante o banho. Isso ajuda a controlar o estímulo.
Mobilidade
O potencial orgástico está relacionado à mobilidade da anca. Aumente o prazer com o fortalecimento da região. Deite-se com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Coloque as mãos por baixo das costas, na região lombar. Inspire e ‘achate’ as mãos nas costas; expire e afaste a lombar das mãos. Repita 10 vezes, contraindo sempre o músculo que controla a urina.
Potência
Sente-se numa cadeira e apoie os cotovelos nos joelhos. Puxe os músculos da região pélvica para cima, como se estivesse a interromper a saída de gás ou urina. Mantenha a contração por 10 segundos e relaxe. Repita durante cinco minutos, diariamente.
Força
Com o pénis ereto, pendure uma toalha e contraia o músculo, como se quisesse elevar o tecido. Faça três séries de 10 repetições, três vezes por semana. Um músculo forte e resistente auxilia no fluxo sanguíneo e proporciona mais rigidez.
Siga estes passos e o resto é consigo... já sabe o prazer é todo seu!
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com