Descubra os benefícios de colocar alho por baixo da almofada

Para além de ser um tempero apreciado na culinária, é também um excelente remédio natural.

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
12/05/2019 22:13 ‧ 12/05/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Bons sonhos

De acordo com o canal no YouTube, Dicas Caseiras Fáceis, existe uma forma de utilizar o bulbo desta planta para tratar diversos problemas relacionados ao sistema respiratório – nada mais nada menos do que colocar cinco dentes de alho por baixo da almofada antes de ir dormir.

Esta planta pode ser usada com o intuito de combater vários tipos de inflamações, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.

Consegue ainda ser antimicrobiana, antioxidante e anticancerígena. Adicionalmente, o alho age como protetor cardiovascular, protegendo não só o funcionamento do coração, mas também da corrente sanguínea.

Todavia, é a sua função exterminadora de vírus, fungos e bactérias que mais se destaca. Por esta razão, é conhecido como um excelente remédio caseiro no combate a doenças que comprometem o sistema respiratório, sejam estes problemas crónicos ou mais simples.

Alho como ‘arma’ de combate contra respiratórios

O alho pode ser ingerido cru, cozinhado, em cápsulas ou em chás. Contudo, as pessoas com um estômago mais sensível podem ter alguma dificuldade em consumir esta planta. Por essa razão, existe uma maneira de proteger o sistema respiratório usando o alho, mas sem necessitar de ingeri-lo.

Coloque cinco dentes de alho por baixo da almofada antes de ir dormir. Caso o alho não tenha o seu odor forte caraterístico, é indicado descascá-lo e só depois concluir o processo. Esta técnica ajuda na purificação do ambiente, protegendo o corpo contra vírus e outros micro-organismos causadores de doenças como gripes e quadros alérgicos, por exemplo sinusite e rinite.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas