Afinal, existe de facto uma relação entre tamanho dos pés e do pénis?
Trata-se de um mito popular em qualquer parte do mundo, mas os cientistas já provaram que uma coisa não tem nada a ver com a outra...
© iStock
Lifestyle Noites quentes
Tenha muita calma. Relaxe. Para ser ‘normal’, o seu pénis não necessita de ter o tamanho dos seus pés.
Vários estudos científicos já comprovaram que uma coisa nada tem a ver com a outra. “A suposta relação entre o tamanho do pénis e o das mãos ou dos pés é um mito”, afirma Claudio Teloken, professor de urologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, no Brasil, em declarações à revista Abril. “Às vezes, um individuo com mãos pequenas tem o pénis até maior que o da média”.
Um estudo coreano coordenado pelo urologista Nam Cheol Park e outros investigadores da Universidade Nacional de Pusan, analisou durante quatro meses a anatomia de 655 homens maiores de 17 anos. Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores registaram as medidas de várias partes do corpo: 1º, 2º e 3º dedos da mão, 1º, 2º e 3º dedos do pés, orelhas, boca, nariz, altura e peso. Conclusão: “O tamanho das extremidades do corpo não é suficiente para predizer o tamanho do pénis”. De acordo com o estudo, o tamanho médio do pénis dos coreanos é de aproximadamente 10 centímetros.
Destruição de um mito
Cientistas da University College London, no Reino Unido, também resolveram estudar a fundo o famoso mito. Os investigadores analisaram 104 homens e chegaram ao mesmo veredicto: não há fundamento científico para qualquer relação entre tamanhos. O pénis dos 104 voluntários analisados tinha, em média, 13 centímetros (variando entre seis e 18), comparativamente a pés de 27 a 30 centímetros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com