A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo, mas será que também é útil para ser utilizada como tratamento capilar? Quem gosta de cuidar da pele e do cabelo está sempre há procura de novas opções, de preferência caseiras e baratas, para melhorar a sua aparência e saúde.
Benefícios da cerveja para o cabelo
Para começar, de preferência escolha uma cerveja sem álcool para evitar o ressecamento dos fios.
1. Mais volume
Se tem o cabelo fino e pretende deixá-lo mais volumoso este é um dos benefícios da cerveja. O volume é visível logo após remover a cerveja do cabelo e finalizar o processo com um secador.
2. Penteados: para manter o cabelo no sítio
Se quer fazer um penteado que fique firme e não gosta de colocar fixadores como gel, espuma ou laca, então a cerveja no cabelo também pode ajudar. Para esse efeito seque o cabelo depois da aplicação, sem lavar. O secador vai evaporar o álcool caso use uma cerveja com álcool, removendo também o cheiro.
3. Fios macios
Se tem o cabelo muito seco, a aplicação de cerveja pode ajudar isto porque a bebida contém lúpulo, malte, magnésio e vitamina B. Todos esses componentes contribuem para um cabelo mais brilhante e macio.
Como usar a cerveja no cabelo
1. Lave o cabelo
Comece por lavar o cabelo normalmente com o seu champô habitual e água morna. Depois retire o excesso de água com uma toalha e desembarace.
2. Aplique a cerveja
Coloque os cabelos para frente e faça a aplicação da cerveja começando pela nuca para que o liquido escorra até as pontas. Não é necessário massajar, escorra apenas o excesso e coloque uma touca no cabelo, deixando agir por 15 minutos.
3. Remova a cerveja e finalize
Depois lave bem o cabelo para tirar a cerveja e aplique o amaciador. Escorra o cabelo, retire todo o excesso de água, aplique um protetor térmico e desembarace. Finalize com o secador para conseguir um volume de sonho.