Se tem dificuldade em impressionar as mulheres, saiba que a sua personalidade poderá ser o elemento causador desse insucesso, revela um novo estudo.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, revelou que os homens com um certo traço de personalidade têm relações sexuais mais frequentemente.
Particularmente, os académicos apuraram que os homens que são mais extrovertidos, emocionalmente estáveis, agradáveis ou conscienciosos fazem mais sexo.
Para efeitos daquela pesquisa os investigadores questionaram três mil homens e 1,500 mulheres acerca da sua vida íntima.
Os resultados revelaram que a personalidade tinha um impacto significativo na quantidade de sexo que os homens tinham, mas nem tanto para as mulheres.
O professor Stephen Whyte, que liderou o estudo, disse em declarações à publicação Mirror Online: “Identificámos traços de personalidade chave diferentes entre os géneros relativamente à frequência sexual”.
“Comparativamente às mulheres, os homens reportaram um maior número de traços de personalidade que influenciam esses resultados, o que explica uma maior variação na proporção de atividade sexual”.
Tanto para os homens como para as mulheres, a extroversão foi um traço identificado que está na origem de uma maior frequência sexual.