Se está à procura de um treino de abdómen que demanda pouco tempo por dia, está no lugar certo! A revista norte-americana Women's Health divulgou uma sequência de movimentos para trabalhar intensamente a região e garantir resultados.
Treino de abdómen
Tempo: 5 minutos
Equipamento: Kettlebell ou halter de dois a quatro quilos e um colchão de yoga.
Bom para: trabalhar a zona do core
Instruções: Para cada movimento, execute a quantidade de repetições indicada. Depois, vá para o próximo exercício. Ao completar os três, descanse por 30 segundos. Então terá a opção de repetir o circuito de 5 minutos entre duas a três vezes, se quiser aumentar ainda mais a intensidade.
A PT e especialista em fitness Kelsey Wells, dos EUA, garante que usa esta sequência de abdominais como parte do treino, que realiza em cada. Sendo perfeito para quem deseja transformar o seu core.
Prancha X
Como fazer: comece numa prancha alta com os pés afastados à largura dos ombros. Contraia o core, eleve as ancas e empurre as costas, como se estivesse a imitar a posição de um cão a olhar para baixo. Alcance o pé esquerdo com a mão direita. Retorne à posição de prancha alta e repita do outro lado. Alterne entre direita e esquerda por 10 repetições de cada lado.
Levantamento de perna
Como fazer: deite-se de costas num colchão com os braços estendidos ao lado do corpo (coloque as mãos em baixo dos glúteos, com as palmas viradas para baixo, para ter mais apoio) e pernas esticadas. Certifique-se de manter a lombar colada ao chão. Contraia os músculos abdominais. Devagar, levante as pernas até que estas formem um ângulo de 90 graus com as ancas. Complete 10 repetições. Depois passe para o próximo movimento.
Twist Russo
Como fazer: sente-se no colchão, segure um kettlebell ou halter à altura do peito, com os joelhos flexionados e calcanhares no chão. Desça um pouco para trás para que o core seja ativado, erga os pés e e equilibre-se nos 'ossinhos' presentes na parte zona inferior do bumbum. Enquanto mantém os membros inferiores o mais estávies que conseguir, gire o torso para a direita e gentilmente encoste o cotovelo no colchão ao lado da anca direita. Retorne à posição inicial. Repita com o outro lado. Continue alternando entre a direita e a esquerda até completar 10 repetições de cada lado.