A data de 2017 será sempre recordado como um grande ano Vintage, e na Quinta do Seixo em particular! A propriedade da Sandeman no coração da região demarcada do Douro deu origem ao primeiro vinho da marca a conquistar 100 pontos – a pontuação máxima, numa publicação internacional de referência.
Confirmado o potencial vitivinícola das vinhas que lhe dão o nome, a equipa de enologia liderada por Luís Sottomayor conseguiu aqui dominar os efeitos climáticos do ano quente e seco de 2017, atenuando as maturações fortes que se fizeram sentir na vindima, e assim dar vida a uma obra-prima.
Num elogio à mãe natureza e ao trabalho do homem, esta distinção tem especial sabor para o enólogo Luís Sottomayor, que vê pela segunda vez em 2 anos um vinho de sua autoria a conquistar 100 pontos numa revista americana da especialidade. "A nossa grande preocupação quando produzimos um vinho é que este chegue à mesa dos consumidores e lhes dê prazer, é para isso que trabalhamos todos os dias. Se além disso conseguirmos também alcançar uma pontuação como esta, então aí é, sem dúvida, um orgulho enorme para toda a equipa", afirma Luís.
© Quinta do Seixo
Este é mais um momento ímpar para a marca Sandeman e que eterniza um lugar de destaque na sua história de mais de 225 anos de herança, experiência e sabedoria.