Não ganhe peso. Três frutas que jamais deve comer ao pequeno-almoço

Apesar de saudável, não se esqueça que a fruta contem açúcar - e que algumas variedades são mais açucaradas do que outras!

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
29/11/2019 08:00 ‧ 29/11/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Pequeno-almoço

Frutas frescas são realmente saudáveis, e são uma parte importante de uma dieta equilibrada. Mas, o facto é que todas as variedades de fruta contêm açúcar. E apesar de ser um açúcar natural, quando consumido em excesso, pode provocar o ganho de peso, alerta a nutricionista Stacy Goldberg, em declarações à revista Glamour.

Estes são três tipos de frutas que não deve comer ao pequeno-almoço para não engordar:

1. Frutos secos

“São um poço de calorias”, diz Andrea Wise, formadora e nutricionista em Chicago, nos Estados Unidos, à Glamour. Provavelmente adiciona frutos secos na aveia ou no iogurte, ou come um punhado como snack a qualquer momento do dia, porém estão repletos de açúcar e se não tiver em atenção pode acabar por abusar na ingestão calórica. 

2. Manga

Uma manga macia e madura sabe sempre bem. Mas esta deliciosa fruta tropical está repleta de açúcar. Desfrute de alguns pedaços de cada vez, afirma Wise, mas não coma uma manga inteira numa só manhã e especialmente ao pequeno-almoço. Já que o alimento irá aumentar os níveis de glicose no sangue, o que fará com que sinta fome mais rapidamente.

3. Uvas

“As uvas são uma fruta sorrateira”, alerta Wise. Sem se perceber pode comer dezenas e abusar nas calorias. Comer mais de uma chávena de uvas oferece tanto açúcar que pode rapidamente transformar-se em gordura. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas