Baixas, altas, magras ou mais gordinhas: cerca de 90% das mulheres sofrem com a celulite.
A celulite manifesta-se pela presença de pele com aspeto irregular, em casca de laranja. Não é um problema de saúde grave, mas pode afetar a autoestima.
As causas não são ainda conhecidas, mas sabe-se que existe uma relação a fatores hormonais; fatores genéticos; uma dieta muito rica em gordura, carboidratos, sal e pobre em fibras; o estilo de vida (ser fumador, sedentário, permanecer de pé ou sentado durante muitas horas); o vestuário muito apertado que dificulta o fluxo sanguíneo. O stress, o uso de pílula e a idade são outros fatores de risco que contribuem para o desenvolvimento de celulite.
Desta forma, apresentamos-lhe seis hábitos diários essenciais para perder celulite:
Alimentação equilibrada
Inclua frutas, legumes e verduras e alimentos ricos em fibras na sua alimentação. Corte no consumo de sal, açúcar e gorduras.
Perder peso
Uma vez que a celulite é gordura acumulada, o excesso de peso contribui muito para este problema.
Exercício físico regular
O exercício queima gordura e é, por isso, necessário para eliminar a celulite. Além disso, uma vez que ativa a circulação sanguínea, também melhora o aspeto da pele.
Tratamentos localizados
Os cremes e massagens em casa, a esfoliação corporal ou massagens de drenagem linfática e modeladoras em centros estéticos são úteis para combater a celulite uma vez que eliminam toxinas e devolvem elasticidade à pele.
Esteja atento à prisão de ventre
A prisão de ventre contribui para a acumulação de toxinas favoráveis ao aparecimento de celulite. Ingira alimentos ricos em fibra e beba água.
Beba muita água
A água ajuda a hidratar a pele, a eliminar toxinas e a perder a celulite.