A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889 e, apesar de ter sido muito criticada pelos artistas e intelectuais da época, é hoje uma das principais atrações turísticas do planeta e um dos principais símbolos de França.
O monumento parisiense esconde muitos segredos e o que poucos sabem é que, numa das partes mais altas da torre com 324 metros de altura, está localizado o apartamento de Gustave Eiffel.
O apartamento tem uma estética muito diferente da torre e assemelhava-se às casas mais modestas de Paris do século XIX: tapetes, papéis de parede, armários em madeira e um pequeno quarto compunham o espaço.
Muitos parisienses chegaram a fazer ofertas para que o engenheiro lhes permitisse passar uma noite no alto da torre, mas diz-se que Gustave Eiffel recusou todas as ofertas que recebeu.
Neste apartamento, o engenheiro recebeu figuras ilustres, entre as quais, Thomas Edison. Hoje, o apartamento pode ser visitado pelos turistas que passam pela torre. A um vidro de distância, é possível ver os manequins de Eiffel e Edison a conversar.