Em dezembro a maioria das pessoas aproveita não só para comer em demasia, mas também para beber (e muito) sem pensar na manhã seguinte. Todavia, para aproveitar as festas com a família e realizar as tarefas que tem para cumprir antes de se despedir do ano, é pouco provável que queira (e possa) ficar na cama. Então, o que cura a ressaca?
Mito 1. Coma fritos
Segundo o jornal britânico Mirror, especialistas alertam que comer um pequeno-almoço pesado pode provocar indigestão. Um menu mais nutritivo pode ajudar a combater a ressaca mais rapidamente. Optar por ingerir fruta é uma excelente opção.
Mito 2. Vá ao ginásio
Praticar exercício físico pode fazer mais mal do que bem, isto porque o corpo já está desidratado. Em vez disso, é melhor fazer uma caminhada ao ar livre para libertar endorfinas e melhorar a circulação.
Mito 3. Tome um analgésico antes de ir dormir
A maioria dos analgésicos vendidos sem receita leva 30 minutos para fazer efeito, e os resultados duram apenas algumas horas. Assim, quando acordar, é provável que não consiga sentir nenhum efeito.
Mito 4. Beba café
O café é um diurético e pode dificultar a sua recuperação. Se necessita de um pouco de cafeína, tome apenas um copo e volte à água.
Mito 5. Coma McDonald's ou qualquer outro tipo de fast food
Embora pareça uma boa maneira de absorver o excesso de álcool, a fast food pode irritar o estômago e fazer com que engorde. Ao invés, é mais recomendável que faça uma grande refeição antes de beber álcool.
Mito 6. Continue a beber...
Continuar a beber pode atrasar a ressaca, mas certamente não vai evitar que aconteça. É melhor beber água do que beber mais uma cerveja.
Mito 7. Beba o máximo de água que conseguir
É verdade que a água pode ajudar com a desidratação da ressaca. No entanto, a fadiga e as dores são causadas pelas reações químicas produzidas no corpo ao beber.