"O Ricardo é um fura-preconceitos. Ele mostra como a nossa ignorância é escusada e nos impede de tirar partido do que temos à mão". É assim que Miguel Esteves Cardoso descreve o novo livro do colega jornalista Ricardo Dias Felner.
'O Homem Que Comia Tudo', que chega às livrarias no dia 28 de fevereiro, "é uma aventura de risco pelos grandes lugares da comida", refere a Quetzal Editores em comunicado.
"Cachupa na Cova da Moura, os seis mandamentos do bitoque, frango assado, a importância da varinha mágica numa sopa e, claro, petiscos como larvas, grilos e tarântulas. Quando se autointitula 'o homem que comia tudo', Ricardo Dias Felner assume o que quer dizer. Há pouco que ele não coma. E sabe escrever com elegância sobre essa experiência", reforçam.
O livro reúne, entre outros, textos escritos ao longo de vários anos, fazendo jus ao blogue que manteve durante esse tempo e que dá título ao livro. De acordo com a editora, este "mistura memórias pessoais com visitas a restaurantes populares, receitas e evocações culinárias maravilhosas. E viaja em redor da mania portuguesa pela comida".