Entenda como aquilo que come pode afetar a sua vagina

Provavelmente, já notou que tendo em conta aquilo que come, a sua urina tem um determinado odor. Ora, de acordo com os especialistas a sua alimentação também afetar a sua vagina.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
20/02/2020 10:00 ‧ 20/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Saúde das mulheres

Como explica a ginecologista nova iorquina Mary Rosser, em entrevista à revista Women’s Health, vaginas saudáveis têm naturalmente um pH notoriamente mais ácido, e contêm em abundância bactérias saudáveis que contrariam a incidência de infeções e doenças.

Ora a alimentação pode interferir no pH, alterando o odor (e até o sabor) do órgão genital. “Por exemplo, temperos, cebola, alho, carne vermelha, laticínios, espargos, brócolos, e álcool podem afetar o seu equilíbrio natural, enquanto frutas e sumos de fruta podem tornar as coisas especialmente 'doces'”, afirma Rosser.

A ginecologista acrescenta ainda que para manter a vagina saudável deve ingerir uma dieta consistente e abundante em legumes, fruta, produtos integrais, muita água e abusar no consumo de iogurtes.

Iogurtes e outros alimentos com culturas vivas e ativas são probióticos e podem ajudar a vagina a manter um pH ácido saudável e equilibrado”, conclui Rosser à Women’s Health.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas