Os frutos secos são fontes de gorduras saudáveis e contêm nutrientes que podem ajudar a diminuir o colesterol e muito mais.
Nozes
Uma dieta rica em nozes melhora o colesterol total e o LDL em mulheres obesas, conforme observado no Journal of the American Heart Association. As nozes também podem ter benefícios cardíacos. Com poderosas qualidades antioxidantes, as nozes combatem múltiplas doenças, inclusive o cancro.
Amêndoas
Um estudo publicado no Journal of Nutrition mostra uma redução no peso corporal, gordura abdominal e pressão arterial em indivíduos obesos depois de ingerir amêndoas durante 12 semanas. Além disso, um estudo de 2017 realizado na Índia mostrou que estas melhoram o controlo da glicose, níveis mais altos de triglicerídeos e colesterol. As amêndoas são excelentes fontes de vitamina E, cálcio, magnésio, entre outros.
Caju
O caju é contém propriedades anti-inflamatórias. Pesquisas recentes revelam que homens e mulheres com colesterol LDL moderadamente elevado que consumiam entre 16 e 36 cajus por dia, verificaram uma redução no colesterol total e no LDL após um mês. O estudo está publicado no American Journal of Clinical Nutrition.