Lançada no final de 2019, a aguardente Adega Velha Duplo Estágio reúne o saber de várias gerações de mestres adegueiros e o melhor da tradição de uma das mais reconhecidas aguardentes em Portugal. Com uma garrafa icónica, que encaixa na perfeição em qualquer garrafeira, Adega Velha Duplo Estágio é uma excelente opção para surpreender todos os pais no próximo Dia do Pai.
Após um longo repouso de 12 anos em cascos de carvalho da região de Limousin, a aguardente Adega Velha Duplo Estágio faz um estágio final de um ano em cascos Vale D. Maria, marca de referência na categoria do Vinho do Porto. O resultado é uma aguardente distinta que, preservando a sua suavidade e aroma originais, desenvolve um carácter único.
De cor âmbar e tonalidade intensa, Adega Velha Duplo Estágio apresenta um aroma muito rico e complexo. Destacam-se os aromas a bagas e frutos secos, envolvidos por uma sensação delicada de aroma e travo a madeira nobre. O estágio de 12 meses em cascos Vale D. Maria confere à aguardente Adega Velha Duplo Estágio um perfume a notas frutadas e maduras, com nuances de frutos secos. Em boca apresenta uma textura aveludada e uma excelente complexidade aromática num final suave e sedoso com notas de frutas secas, mel e especiarias.
© Lúcia Espanhol
Lançada em 1971, e reconhecida pela tradição e experiência na produção de aguardentes de elevada qualidade, a marca Adega Velha é considerada pelos apreciadores como uma das melhores aguardentes nacionais.