Covid-19: Recuperados podem permanecer infetados por 'mais de 14 dias'

Um novo estudo alertou que, mesmo após a recuperação da doença, os pacientes com coronavírus podem permanecer infetados durante mais tempo do que o previsto.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
11/03/2020 15:06 ‧ 11/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Coronavírus

Um novo estudo citado pelo Mirror alerta que, mesmo após a recuperação do Covid-19, os pacientes podem permanecer infetados por mais tempo do que se pensava anteriormente.

O estudo, publicado no The Lancet, analisou 191 pacientes com o vírus em Wuhan, na China. A pesquisa revelou que o vírus demorou entre 8 e 37 dias para ser totalmente eliminado, com um tempo médio de disseminação viral de 20 dias. Atualmente, é recomendado que as pessoas que apresentam sintomas fiquem isoladas durante apenas 14 dias.

Segundo o professor Bin Cao, co-autor do estudo, "a extensão do tempo viral, observada no nosso estudo, tem implicações importantes para orientar as decisões sobre precauções de isolamento e tratamento antiviral em pacientes com infeção confirmada por Covid-19".

Com base nos resultados, os investigadores sugerem que sejam feitos mais testes antes que os pacientes recebam alta do hospital.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas