A Zara voltou às suas origens: e irá, como terá sido no início da companhia, fabricar batas. Sendo que a diferença é que estas peças terão agora apenas uso sanitário, diz o jornal El Mundo. A marca irá também produzir máscaras, luvas e outro material têxtil necessário para auxiliar médicos e hospitais na luta contra o novo coronavírus.
Segundo o periódico espanhol, toda a rede de logística das lojas Zara terá sido colocada à disposição do governo espanhol de modo a ir ao encontro a quaisquer necessidades que possam surgir.
"Estamos a explorar a capacidade de converter parte da nossa capacidade de produção têxtil na produção de material sanitário, para cujo objetivo está envolvida a equipa de produção da Inditex. Neste sentido, identificou-se a possibilidade de fabricar batas protetoras em Espanha, para o que é necessário realizar um série de ajustes sanitários e de confirmar a disponibilidade de matéria prima", diz o grupo Inditex.
A companhia comercial irá realizar pelo menos um envio por semana de material que seja requisitado. Neste momento já foram doadas 10 mil máscaras protetoras e até ao final do dia de hoje espera-se o envio adicional de mais 300 mil máscaras cirúrgicas.