A partir desta terça-feira, 24 de março, o Grupo detentor das marcas Calzedonia, Intimissimi, Tezenis, Intimissimi Uomo e Falconeri, adaptou algumas das suas fábricas para a produção de máscaras e batas para os serviços de saúde. O grupo pretende produzir 10 mil máscaras por dia, segundo um comunicado enviado à comunicação social.
De acordo com os mesmos, esta é uma operação fortemente ambicionada pelo Presidente Sandro Veronesi, que desde o princípio se mostrou muito sensível a esta realidade, tanto em relação aos seus colaboradores e clientes, como em relação à emergência de saúde atual, antecipando-se com o fecho das lojas em Itália e posteriormente nos restantes países onde as marcas estão presentes.
As fábricas de Avio e Gissi, localizadas no Norte de Itália e também as da Croácia, foram adaptadas para a produção de máscaras e batas.
Esta produção extraordinária foi possível através da aquisição de maquinaria especifica, para a criação de uma linha semiautomática e garantindo a devida formação às costureiras.
Este novo processo vai resultar, numa fase inicial, em 10 mil máscaras por dia, mas prevê-se um incremento das quantidades produzidas durante as próximas semanas.