Outros sintomas do Sars-coV-2, que causa a doença da Covid-19, incluem ainda dor de cabeça, perda de paladar e do olfato, dores musculares, conjuntivite, entre outros.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos indivíduos recupera da infeção sem necessitar de internamento hospitalar, enquanto que um em cada seis ficam seriamente doentes.
Além dos sintomas mais comuns e conhecidos, há um em particular que é indicador de quadros mais avançados e graves da doença - lábios azulados.
Se notar que os seus lábios apresentam um tom entre o azulado e o arroxeado, então saiba que tal pode ser um sinal de pneumonia, uma complicação decorrente da Covid-19.
E neste caso, reporta o jornal britânico Express, deverá procurar auxílio médico urgente. Sendo que em Portugal deverá contactar de imediato o serviço da Saúde 24, no número de telefone 808 24 24 24.
Enquanto que a maioria dos indivíduos infetados irá experienciar sintomas ligeiros a moderados de Sars-coV-2, outros irão padecer de sintomas mais extremos, e desenvolver um quadro de pneumonia, que é inúmeras vezes fatal.
Segundo informações divulgadas no site do Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS), a pneumonia caracteriza-se por "danos extremos no tecido de um ou de ambos os pulmões".
"Na extremidade dos tubos respiratórios dos pulmões encontram-se pequenos aglomerados de bolsas de ar. Quando se sofre de pneumonia essas bolsas ficam inflamadas e enchem-se de fluídos impedindo a circulação de oxigénio", acrescenta a NHS.
Ora se os seus lábios desenvolverem um tom azulado ou arroxeado é sinal de que o seu corpo não está a receber oxigénio suficiente.