A Ferbar apresenta três novidades no seu portfólio de produtos com origem no Brasil, sendo elas a Tapioca, o Polvilho Doce e o Polvilho Azedo. Em conjunto com o Coco Ralado e a Farinha de Mandioca, que já faziam parte da oferta da marca, surge uma nova Gama Tropical, mais robusta e com maior oferta.
Esta gama apresenta uma nova imagem, onde se destacam as cores vivas e um fundo inspirados em folhas de palmeiras que remete para um cenário tropical e exótico. Cada produto surge num packging completamente original, com cores e folhagem distintas.
Cada vez mais preocupados em adotar um estilo de vida saudável, os portugueses têm procurado introduzir novos produtos na sua alimentação. Neste processo, algumas tendências de consumo foram importadas do outro lado do Atlântico, resultando em novas e divertidas receitas.
A Tapioca Ferbar vem diretamente do Brasil e é feita a partir de goma de mandioca hidratada, que é uma fonte saudável de energia. É um produto que se destacada pela versatilidade, uma vez que pode ser combinado com diferentes recheios, doces ou salgados, para diferentes momentos do dia.
Das melhores origens do Brasil, surge o Polvilho Doce Ferbar cujo controlo de seleção da matéria prima, a raiz de mandioca, é muito rigoroso. Apenas as matérias mais brancas são selecionadas, num prazo máximo de 24 horas após a sua colheita. A mandioca é amassada até se obter uma goma à base de amido que é moída e desidrata até virar um pó.
O processo de fabrico do Polvilho Azedo Ferbar é bastante semelhante, porém, depois de amassada a mandioca, o produto sobre um processo de fermentação, durante alguns dias, que lhe confere o sabor azedo. Naturalmente isentos de glúten, estas duas farinhas são ótimos substitutos para a farinha de trigo, podendo ser utilizados em diversas receitas, tais como, bolos, biscoitos, panquecas, crepiocas ou pão de queijo.
O Coco Ralado Ferbar tem um alto teor de fibra natural e é uma fonte natural de fósforo e magnésio. Apresenta características ímpares, com uma textura, sabor e aroma incomparáveis, sendo indispensável para a obtenção das melhores receitas culinárias, tais como, brigadeiros, quindim, entre outros.
Por fim, a Farinha de Mandioca Ferbar, também com origens no Brasil, tem um processo de produção 100% automatizado o que contribui para a excelência no padrão de qualidade e uma cor mais branca da farinha. É um produto de fácil digestão, rico em fibras, isento de gorduras, colesterol e glúten, pelo que é recomendado por nutricionistas e pediatras desde os primeiros meses de vida. Pode ser utilizada em farofa, panquecas, bolos e para engrossar molhos.
A Gama Tropical da Ferbar encontra-se disponível nos canais de grande distribuição e pontos de venda habituais.