A agência governamental norte-americana para a Saúde incluiu mais três sintomas indicadores de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, à sua listagem.
Previamente, a CDC havia apenas considerado febre ou arrepios, falta de ar, fadiga, dores musculares ou no corpo, de cabeça, garganta inflamada e perda de olfato e paladar como os sintomas oficiais de coronavírus. Porém, agora a lista passou a incluir: congestão ou corrimento nasal, náuseas ou vómitos e diarreia, de acordo com informações divulgadas pela canal de televisão norte-americano Fox News.
Contudo, a CDC deixou claro que até ao momento a lista não inclui todos os sintomas possíveis. E como tal, continuará a ser atualizada à medida que os especialistas aprendem mais sobre a Covid-19.
"Adultos de idade mais avançada e pessoas com doenças crónicas ou com o sistema imunitário fragilizado, nomeadamente indivíduos que sofrem de diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares, apresentam um risco mais elevado de desenvolverem quadros severos de Covid-19", explicou anteriormente a CDC. De acordo com a agência, se alguém estiver a experienciar os sintomas mencionados previamente, deve procurar com urgência assistência médica.