Altivos, independentes, impacientes e vaidosos, os gatos dominam as redes sociais - retratados sempre com as expressões mais divertidas e 'blasé'.
E por isso mesmo, para que possa celebrar o Dia Internacional do Gato em grande estilo, a Wiko dá quatro dicas infalíveis para que possa fotografar o seu modelo favorito! A saber:
Não desperdice a luz natural
Se vai tirar fotografias em espaços fechados, posicione o gato próximo a uma janela num dia de sol. Se a luz for excessiva, feche um pouco as cortinas. Para fotografar no exterior, escolha uma área com sombra, isto porque a luz em redor fará com que os olhos do bicho brilhem e sobressaiam demais.
Foque-se nos olhos do animal para obter uma imagem repleta de emoção
Os olhos dos felinos, com todas as suas variações de cores, resultam em imagens espantosas. Pode tirar close-ups ou cortar as fotografias para que somente os olhos apareçam.
Se estiver a fotografar num ambiente fechado, garante que há luz ambiente suficiente para destacar os olhos do gato. Segundo a Wiko, este tipo de retrato funciona sobretudo muito bem em espaços com paredes brancas.
Coloque-se ao nível dele – assim, tem novas perspetivas e o gato fica mais confortável
Ao posicionar-se ao nível do animal, terá perspetivas únicas para explorar e fará ainda com que o gato se sinta mais confortável. Quanto mais próxima a câmara do smartphone estiver do bichano, mais fácil será conseguir tirar aquela foto tão especial que fará disparar os 'gostos' e comentários no Instagram.
Ah! Não se esqueça da selfie
Um dos métodos mais eficazes para tirar uma selfie com um animal de estimação é distraí-lo ou colocar o seu brinquedo preferido na mesma linha de visão do smartphone. Tal chamará a atenção do bichano e fará com que pareça que está a olhar diretamente para a câmara.
De acordo com a Wiko, outra técnica para tirar uma selfie com o felino consiste em primeiro brincar um pouco com ele. Dessa forma vai sentir-se mais relaxado e provavelmente mais disposto a pousar consigo!