O Algarve acaba de vencer o prémio de 'Melhor Destino de Praia do Mundo'. O galardão foi entregue na edição de 2020 da Grande Final dos World Travel Awards, a mais concorrida de sempre, que teve lugar em Moscovo, na Rússia.
Uma conquista sem precedentes para a região. que ocorre poucas semanas depois de o Algarve ter recebido a mesma distinção a nível europeu. Dois feitos impressionantes, sobretudo num ano particularmente difícil para o turismo.
"Receber esta dupla distinção é, este ano, mais importante do que nunca, uma vez que, assim que os índices de confiança para viajar começarem a aumentar, os turistas vão querer optar pelos destinos que lhes oferecem as melhores garantias. A marca World Travel Awards é já um selo de prestígio e de qualidade reconhecido a nível global, pelo que estes prémios vêm conferir ao Algarve um valor acrescentado inestimável", diz João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
"É um orgulho imenso para a região receber, pela primeira vez, este prémio a nível mundial, e também uma enorme responsabilidade, que nos obriga a continuar a trabalhar, de forma constante, para elevar os padrões da oferta turística do nosso destino", acrescenta.
Reunindo o favoritismo dos mais relevantes líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível global, o Algarve foi o vencedor de uma lista de 18 nomeados, concorrendo com outros destinos de praia como as Maldivas, Tailândia, Jamaica, Cancún (México), Miami Beach (EUA) ou Peloponeso (Grécia), entre outros.
Nas palavras de João Fernandes: "apesar dos difíceis desafios com que o setor tem vindo a lidar ao longo deste ano, percebemos que a vontade de viajar permanece, e mais viva do que nunca, o que representa, para as empresas e profissionais desta área, um justo reconhecimento do seu mérito, um sentimento de esperança e um grande incentivo para continuarmos a trabalhar e a acreditar que o turismo vai renascer e voltar ainda mais forte".