A anona, muito apreciada pelo seu sabor doce, fornece um equilíbrio entre a glicose e a frutose que reduz o desconforto digestivo.
Segundo a abc,a sua contribuição nutricional é interessante. Como ressalta a nutricionista Marisa Burgos, é uma fruta que se destaca pelo conteúdo de vitamina C, que além de antioxidante, contribui para a nutrição da pele, ossos e tecido conjuntivo, promovendo a cicatrização e absorção intestinal de ferro. Também fornece vitamina B6, que participa da produção de hemoglobina (molécula que transporta oxigénio no sangue) e do metabolismo de proteínas e carboidratos.
Por ser rica em vitamina C, o que melhora a absorção do ferro pelo organismo, é aconselhável consumir a anona em cardápios que incluem alimentos com alto teor de ferro, como marisco, carne, peixes, ovos, legumes, frutos secos e vegetais verdes.
Quanto aos minerais, o seu teor de potássio é interessante, pois ajuda a melhorar a densidade óssea e reduz o risco de doenças cardiovasculares, pois contribui para a redução da pressão arterial.
Mas uma das principais vantagens da anona é a contribuição de frutose e glicose (cerca de 11%). Essa é uma vantagem para digeri-la, principalmente em pessoas que têm má absorção de frutose.
Leia Também: Três alimentos extremamente tóxicos para cães