As autoridades de saúde britânicas encontram-se a investigar a presença uma nova variante do novo coronavírus no Reino Unido, avança a Sky News esta quarta-feira. Foram detetados dois casos da variante designada VUI-21MAR-02 (P3), que terá surgido nas Filipinas.
Numa declaração da Public Health England (PHE), citada pela emissora, lê-se: “a 9 de março, a PHE teve conhecimento de 33 casos de uma nova variante detetada nas Filipinas". "A variante inclui uma série de mutações notáveis, incluindo E484K e N501Y, que são encontradas em várias outras variantes preocupantes”, acrescentam.
Entre os dois casos identificados no Reino Unido, um está ligado a viagens internacionais e o outro ainda está a ser investigado.
Mais casos da variante 'brasileira'
A acrescentar, há mais casos da variante 'brasileira' no Reino Unido. A P1 foi detetada em Inglaterra pela primeira vez a 1 de março após seis pessoas infetadas terem chegado ao país. Agora, a PHE identificou mais dois casos da variante nas áreas de Haringey e West Midlands, em Londres, sendo que ambos os casos estão ligados a viagens ao Brasil. Contas feitas, o número de casos P1 no Reino Unido aumentou para 12 - nove em Inglaterra e três na Escócia
Leia Também: França investiga nova variante após foco em hospital da Bretanha