Ser produtivo durante toda a jornada não é fácil. Sobretudo, quando com o passar das horas o nosso corpo e mente já estão cansados de trabalhar ou estudar.
Eis, de acordo com um artigo publicado no jornal Metro World News, três chás que ajudam a manter o foco e produtividade:
Mate
O chá mate tem a mesma quantidade de cafeína que uma chávena de café, aproximadamente 85mg por xícara. Mas, é mais benéfico do que o café para manter o foco no trabalho e nos estudos porque contém antioxidantes e polifenóis. Mais ainda, esta bebida tem sete dos nove aminoácidos essenciais.
Pesquisas sugerem que o chá mate contribui ainda para emagrecer, acelerando o metabolismo, diminuindo o apetite e aumentando a energia.
Ginko biloba
O chá de ginko biloba é conhecido pela sua capacidade de estimular o fluxo sanguíneo. Os especialistas creem que as suas propriedades também atenuem os sintomas de Alzheimer e outros transtornos psiquiátricos relacionados à memória. Cientistas da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) concluíram o ginko biloba favorece a retenção da aprendizagem.
Chá preto
Um estudo divulgado na revista científica Aging confirmou que os indivíduos estudados que beberam chá preto melhoraram a atividade cerebral. Os indivíduos foram estudados por 25 anos e tomavam chá por, pelo menos, quatro vezes por semana. Os cientistas concluíram que os voluntários apresentavam uma conexão mais eficiente entre as regiões do cérebro, resultando no melhor processamento de informações.