O chef português do Alma (**Michelin), Henrique Sá Pessoa, é um dos nomeados ao top 100 dos 'The Best Chef Awards', competição internacional que premeia anualmente os melhores cozinheiros do mundo. Ricardo Costa, do Yeatman (**Michelin), também está na corrida pelo galardão, que será anunciado de 13 a 15 de setembro, em Amesterdão, Holanda.
Em comunicado, Sá Pessoa afirma que “independentemente do valor que possamos dar a este tipo de listas, que são sempre muito relativas, não deixa de ser algo muito positivo, porque significa que o nosso trabalho é valorizado pela indústria. Quem vota são gastrónomos, críticos, chefs e só o facto de estar nomeado significa que respeitam o teu trabalho. E isso é sempre um motivo de orgulho".
A edição de 2021 dos 'The Best Chef Awards' tem o mote “Back to ‘Live’, Back to Reality” e surge com um novo método de divulgação, revelando diariamente nas suas redes sociais o nome dos novos candidatos.
“Num ano atípico como este, é bom termos estas lufadas de ar fresco que nos dão alento e energia para o que vem aí. A minha carreira nunca foi motivada pelo reconhecimento, mas sim em fazer aquilo que me faz feliz. Se pelo caminho estes objetivos se cruzam, perfeito”, conclui Henrique Sá Pessoa.
Leia Também: Esplanadas? DGS lembra as cinco medidas a adotar contra a Covid-19