Não gosta desta fruta demasiado madura? Então, ao invés de deitar fora o site do Pingo Doce convida-o a preparar um delicioso e cremoso puré de maçã com canela.
O preparado é extremamente versátil de confecionar e um excelente acompanhamento para carnes assadas, granolas e iogurte, ou para recheio ou cobertura de bolos e para molhos.
Leia Também: Puré de grão com pimento. Delicioso!
O que nos diz, vai experimentar?
Ingredientes:
maçã 'murcha' 400 g
sumo de limão 1 c. de sopa
casca de limão 1 tira
manteiga 1 c. de sopa
açúcar 2 c. de sopa
canela em pó (opcional) 1 c. de chá
Preparação:
Aproveite a polpa de vários tipos de maçã, que já estejam a ficar tocadas ou demasiado maduras, descasque-as e corte-as em pedaços para dentro de um tacho.
Regue com o sumo do limão, junte a manteiga, a tira de casca do limão, o açúcar e a canela e leve a cozinhar, em lume moderado, mexendo de vez em quando, até a maçã se começar a desfazer (se largar muito líquido, destape o tacho e deixe evaporar). Reduza a puré com um esmagador ou triturador.
Leia Também: Creme de legumes com laranja para o jantar