Depois de colocar à venda na sua loja online Goop ovos de jade vaginal e uma vela com "aroma a vagina", eis que a Gwyneth Paltrow volta a surpreender tudo e todos com o lançamento de um suplemento diário que promete potenciar a líbido das mulheres.
"Criámos um suplemento que ajuda mesmo e chamámos-lhe ‘DTF' [que, segundo a própria, significa 'pronta para ter sexo', escreveu a atriz na rede social Instagram.
Na prática, trata-se de um suplemento alimentar produzido a partir de shatavari, extrato de açafrão e de feno-grego. Cada frasco custa 55 dólares e contém 60 comprimidos.
Impõe-se, no entanto, perguntar: resulta mesmo? A terapeuta Marian O'Connor, da Tavistock Relationships, mostra-se relutante. "A líbido feminina é algo muito mais complexa", refere à revista Grazia Daily britânica. E, ironiza: "Um suplemento faz-nos sentir tanto desejo sexual como vestir uma roupa interior sexy".
Segundo O'Connor, "se existir alguém que está constantemente exausto do trabalho e dos afazeres domésticos ou até mesmo com sintomas próprios da fase que antecede a menopausa, tomar um suplemento não vai fazer absolutamente nada". A especialista não tem dúvidas de que a falta de interesse sexual entre algumas mulheres está relacionada com a discrepância entre a excitação física e mental.
No fundo, resume, "um homem pode estimular os seios de uma mulher e os seus mamilos podem ficar duros, mas se ela só pensa em ir dormir porque tem de se acordar cedo para trabalhar, não vai sentir desejo".
Leia Também: Mulheres têm orgasmos mais intensos com masturbação do que durante sexo