A Curae, que saltou recentemente da Internet para a zona de Alcântara, em Lisboa, prepara-se para inaugurar um café 'pet-friendly', com abertura agendada para 30 de outubro. O espaço vai estar paredes meias com a loja de plantas, onde existirão descontos para quem frequentar o café.
Em Lisboa, este será o primeiro 'plant-based shop & café' num só local. O menu é - como seria de esperar - 'plant-based', conta a responsável, Sofia Eiras Antunes, ao Lifestyle ao Minuto. Isto é, "convida a respeitar o nosso corpo, a ouvir aquilo que precisa e a perceber como se sente após uma refeição".
Além do menu fixo, haverá um prato do dia e outro da semana. Curae Bowl (manga, abacate, banana, limão e leite de soja, servido com fruta da época, lâminas de coco, tajin e amêndoas tostadas) e Caring Latte (leite de aveia, curcuma, gengibre, pimenta preta e geleia de arroz) são algumas das opções.
"As plantas dão-nos tanto, não só na decoração dos nossos espaços - são enormes os benefícios da biofilia - mas também sob a forma de energia quando as saboreamos", diz Sofia, sublinhando que "esta forma de alimentar é um estilo de vida que vai ao encontro do conceito [da casa-mãe]: de cuidarmos de nós, de dentro, para fora".
O café funcionará de terça-feira a sábado das 10 às 18 horas. Aos sábados, há 'brunch' com menu de degustação. A Curae vai também disponibilizar serviço 'take-away/ grab & go' para a comunidade local, através das principais plataformas de entrega ao domicilio.
Sofia garante ainda que o espaço continuará a ser pensado tanto para pessoas como para animais, com bebedouros e comedouros, camas e um menu que inclui opções para patudos.
Na inauguração, entre as 10 e as 13 horas, haverá um 'brunch' de degustação, por 20 euros, sujeito a reserva obrigatória até às 23:59 de dia 28. O menu será anunciado na página de Instagram da Curae e as reservas podem ser feitas através de mensagem privada na rede social. Cada pessoa terá direito a um 'welcome drink' e a uma planta surpresa.
Curioso? Espreite a galeria.
Leia Também: Boas notícias: Já pode pedir menu de almoço no Yakuza (custa 25 euros)