O grupo hoteleiro Pestana prepara-se para inaugurar, no próximo dia 5 de novembro, um novo hotel de quatro estrelas na capital, inspirado na 'art deco' inserida numa atmosfera de conforto e serviço do século XXI.
O edifício, construído na fase final deste estilo arquitetónico surgido há um século, entre a esquina entre a Rua Braamcamp e a Rua Mouzinho da Silveira, foi exatamente o ponto de partida para a decoração do interior, assinada pelo arquiteto Jaime Morais. Sinal da 'art deco' que a exposição internacional de 1925, em Paris, eternizou, a receção apresenta um painel pintado à mão com garças, elemento frequentemente usado nesta época.
As áreas públicas possuem características e ornamentos com o charme dos anos 20 do século passado, em que o dourado contrasta com o preto e com o branco.
Os 108 quartos do Pestana Lisboa Vintage, em que se incluem categorias como suites e estúdios, podem chegar a ter cerca de 30 metros quadrados. Alguns possuem varanda e a maioria está equipada com 'kitchenette'.
No último piso do edifício, encontra-se um 'lounge' que dá a acesso a varandas onde Lisboa se perde de vista.
A contrastar com o estilo do hotel, o restaurante Slang apresenta uma decoração arrojada e um ambiente totalmente 'trendy'. O espaço tem dois acesso: um interno para os hóspedes e outro externo, através da entrada pela sua esplanada da Rua Mouzinho da Silveira.
A aposta gastronómica recai numa opção flexitariana, um estilo de vida definido por alguns como semi-vegetarianismo e vivido por muitos como uma transição gradual para uma alimentação mais saudável.
Curioso? Passe os olhos na galeria acima.
Leia Também: World Travel Awards: Portugal 'campeão' com ilhas e Algarve em destaque