"A coleção ‘Co-Exist Story’ materializa o nosso compromisso crescente em descobrir alternativas inovadoras às matérias primas de origem animal enquanto continuamos a oferecer aos nossos clientes moda de vanguarda. A H&M e a PETA juntaram-se num diálogo positivo ao longo de todo o processo, e estamos muito orgulhosos por apoiar o trabalho tão valioso que a PETA faz todos os dias", partilha num comunicado Ann-Sofie Johansson, assessora criativa na H&M.
A nova coleção inclui tecidos inovadores e o uso de materiais de origem mais sustentável.
Destacam-se modelos com volumes exagerados, roupa de festa com inspiração dos anos 90 e peças funcionais - vestuário feito à base de materiais inovadores como FLWRDWN, uma alternativa às penas de aves à base de flores selvagens; e VEGEA, um substituto de origem vegetal às peles de animais.
Leia Também: Primark Cares lança modelos em ganga de cânhamo
Entre as peças 'must-have' para elas estão um casaco oversized em pelo sintético feito com poliéster reciclado e um vestido só com um ombro, com umas franjas dramáticas, feito em ECONYL. Para homem, um anorak oversized com estampado de grafiti feito com nylon reciclado é uma ode à estética de streetwear.
Já nos acessórios, umas galochas robustas em Yulex, borracha natural, são um elemento chave na linha de mulher, com uns confortáveis botins puffer para homem feitos em FLWRDWN.
A coleção é composta ainda por maquilhagem vegan: dois batons e um kit de eyeliners, ambos certificados pela The Vegan Society.
Para os mais pequenos, um anorak em nylon reciclado e casacos puffer em FLWRDWN surgem com padrões exuberantes. Estão igualmente em destaque t-shirts exclusivas com slogans que declaram o compromisso com o reino animal e apoiam o trabalho da PETA.
Veja a coleção 'Co Exist-Story' na galeria.
Leia Também: Aqui está a primeira coleção sustentável da sloggi