De acordo com Vicky Sweetlove, especialista em Feng Shui, em declarações ao jornal britânico Mirror Online, dormir com um espelho em frente à cama pode gerar inúmeros problemas e distúrbios do sono.
Sweetlove afirma que ocorrências como insónias e pesadelos macabros podem estar associadas à presença desse objeto.
Nas palavras da profissional, ter um espelho em frente à cama pode levar a que o cérebro 'crie' pesadelos. Segundo Vicky, à noite enquanto dormimos, a alma abandona o corpo, o que significa que se esta visualizar o seu próprio reflexo, poderá assustar-se. Sendo esta a razão dos pesadelos.
Leia Também: Sofre de insónias? Beba este sumo delicioso com apenas três ingredientes
E como se não bastasse, a especialista em Feng Shui salienta que a alma pode inclusive confundir o seu 'corpo real' com o reflexo no espelho, provocando um fenómeno conhecido como 'usurpação de alma'.
Contudo, refere o Mirror, além dos pesadelos, o espelho também pode causar insónias, ao esgotar a energia dos indivíduos. Tal, ocorrerá devido aos espelhos duplicarem e devolverem a energia do espaço onde estão inseridos (neste caso o quarto), o que consequentemente pode impedir que durma uma noite de sono tranquila.
Vicky Sweetlove conclui: "quando um espelho é colocado em frente à cama, está a espelhar todos os que estão na cama, ou seja é o símbolo de um 'terceiro' que se faz presente num relacionamento".
Leia Também: Por que deve aplicar o Feng Shui na cozinha?