Infelizmente, a retenção de líquidos é um problema que afeta a maioria das mulheres. Porém, nada tema! Porque a Bodyconcept, marca de cuidados de saúde e beleza na área da estética, partilhou num comunicado quatro dicas para melhorar a condição - aprenda:
Evite alimentos processados ricos em sódio, como os embutidos, ou açúcar, presente nas bolachas e bolos
"Privilegie o consumo de alimentos ricos em fibra, como a laranja e a ameixa. Na época mais fria tendemos a comer comidas mais calóricas por serem mais reconfortantes. Siga um plano alimentar cuidado, fazendo apenas essas refeições 1 a 2 vezes por semana", diz a Bodyconcept.
Leia Também: Três alimentos que previnem a retenção de líquidos e a inflamação
Reduza o consumo de café
"Beba água, tisanas ou chás. O chá verde, o chá de cavalinha ou chá de funcho são ótimos aliados no combate à retenção de líquidos. No entanto, se o seu objetivo for manter-se alerta, opte pelo matcha, um chá chinês, com propriedades termogénicas e grande concentração de cafeína", acrescenta a marca.
Aposte em tratamentos específicos para a retenção de líquidos
"No outono, a tendência é usar roupa mais justa, como calças e collants, que podem favorecer a retenção de líquidos. A BodyConcept tem tratamentos para a retenção de líquidos, como a drenagem linfática manual ou mecânica (pressoterapia), que a podem ajudar a livrar-se da sensação de pernas pesadas ou barriga inchada".
Não se deixe vencer pelo frio, nem pelo cansaço
"Nesta estação, a disposição para sair de casa e praticar exercício físico tende a diminuir. Mantenha-se ativa em casa, dançando ou fazendo atividades através de personal trainers online, no Youtube, por exemplo. Tudo o que puder fazer para se movimentar no conforto do lar, é um passo na direção certa", conclui a BodyConcept.
Leia Também: Pele lisinha! Livre-se da celulite com este super chá