Alterações bruscas nos padrões do sono, com maior dificuldade em adormecer e um sono interrompido, podem ser sinal de Covid-19, de acordo com o The Sun.
Segundo o jornal, vários britânicos queixam-se de perturbações do sono, sem explicação aparente. Alguns dizem ter pesadelos com frequência, deixando no ar a questão: estes podem ser também sintomas do novo coronavírus?
Os terapeutas do sono levantam a hipótese de que possam estar relacionados a casos de pessoas infetadas com Covid-19 que, entretanto, desenvolveram paralisia do sono, provocada por desgaste físico e emocional. A terapeuta do sono Kat Lederle diz que, embora não existam evidências que provem a ligação, este pode ser um sintoma de Covid-19. Ao que parece, "pode ser a própria infeção a ter impacto na regulação do sono no cérebro", atira.
Hussain Abdeh, diretor clínico da Medicine Direct, acrescenta que uma investigação sobre doentes com narcolepsia (uma doença neurológica caracterizada por episódios de hipersonolência diurna acompanhada de distúrbios do sono) concluiu que estes evidenciaram um aumento dos episódios de paralisia do sono durante a pandemia.
Leia Também: Ómicron: Estes sintomas manifestam-se 48 horas após a infeção