Já abriu o Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante internacional da marca espanhola Kabuki, em parceria com a Sidercom, nas renovadas galerias do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon.
O espaço celebra a fusão da gastronomia japonesa e mediterrânea. A cozinha está a cargo do 'chef' espanhol Andrés Pereda, que veio do Kabuki Komori em Valência, onde chefiou a cozinha durante 10 anos, para assumir este projeto em Lisboa.
O Kabuki Lisboa conta com três espaços distintos, pensados pelo arquiteto Maurice Sainz. num ambiente onde não faltam obras de arte da 'designer' Carlota Pereiro. No piso inferior, está a sala principal, com capacidade para 72 pessoas, onde são apresentados menus de degustação e opções à carta. Já no piso intermédio fica o bar Kikubari, com vários cocktails disponíveis, e, no piso superior, o Kabuki Experience, um espaço mais intimista com apenas 30 lugares e uma carta exclusiva. Na primavera de 2022, está também planeado abrir um terraço em frente ao restaurante, na rua Castilho, com vista direta para o Parque Eduardo VII.
Durante o período 'soft-opening', os pratos tradicionais japoneses e criações Kabuki podem ser apreciados em formato menu de degustação (100€, 135€ e a versão ampliada) ou menu de sushi. Estarão disponíveis o nigiri de ovo estrelado e patê de trufa branca, nigiri toro al pastor e nigiri de bife tártaro e vários usuzukuris, como o usuzukuripa amb tomaca ou usuzukuri de carabineiro, e até pratos como o rabo de boi com molho teriyaki.
O restaurante funciona de terça-feira a sábado, das 12:30 às 15 horas e das 19:30 às 23 horas (cozinha fecha às 22:30). O bar Kikubari está aberto terça e quarta-feira, das 12:30 à meia-noite, e de quinta-feira a sábado, entre as 12:30 e as duas da madrugada.
Leia Também: A cozinha portuguesa inspirou este novo restaurante de Lisboa