Sabia que a alimentação protege a memória do seu natural declínio? Sim, aquilo que coloca no seu prato também faz a diferença e pode até ajudar a prevenir doenças como o Alzheimer.
De acordo com o portal espanhol Meganoticias, a lista de alimentos que previnem a doença inclui:
Café
De acordo com investigadores da Universidade Edith Cowan, na Austrália, a função executiva (que inclui a decisão e o julgamento) de quem bebe café é superior.
Curcuma
A nutricionista Rita Rocha Macedo refere que a curcuma "tem propriedades antioxidantes, neutralizar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce".
Leia Também: Curcuma, a raiz que reduz o colesterol e ajuda a tratar artrites
Laranja
Segundo Elena Ibáñez, do Instituto de Ciências da Alimentação de Madrid, em Espanha, a laranja tem efeitos neuroprotetores que retardam o aparecimento de sintomas típicos de doenças como o Alzheimer.
Maçã verde
Chang Lee, professor de Ciência dos Alimentos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, defende que a maçã verde ajuda no processo de regeneração das células do corpo.
Peixes gordos
O atum, a cavala e o salmão são uma excelente fonte de ómega-3, ajudam a manter o funcionamento dos neurónios e a melhorar a capacidade do cérebro reter informações.
Leia Também: Cinco sintomas de demência que ignora todos os dias (mas não devia)