Donos do seu nariz e naturalmente seletivos, os gatos tendem a escolher a ração de sua preferência, optam por beber água fresca, veem o toque alheio com desconfiança e não são grandes fãs de visitas de estranhos.
É igualmente notório que os bichanos não gostam de alguns aromas e tornam esse desagrado bastante aparente com as expressões que fazem…
Eis, de acordo com o portal Petz, quatro odores que os felinos simplesmente detestam (evite!):
Odores cítricos
São um dos principais cheiros ao qual os gatos têm aversão. Ou seja, alimentos como laranja e limão não lhes agradam de todo. Embora, não se saiba a razão concreta, muito provavelmente tem a ver com o facto do nariz do animal ser excessivamente sensível.
Leia Também: O leitor perguntou: Porque é que os gatos abanam a cauda? Toda a verdade
Pimenta
Os gatos não são fãs de cheiros fortes e por isso a pimenta também integra esta lista. Assim como o aroma a cítricos, os gatos mantêm a distância da pimenta por sentirem o seu cheiro muito mais intensamente do que os seres humanos.
Caixa de areia suja
Dificilmente o seu gato vai usar a caixa de areia se esta estiver suja. Tal ocorre, porque o bichando prima pela higiene e pela organização, podendo inclusive irritar-se caso a sua casa de banho também não esteja devidamente limpa.
Banana
A banana até pode não ter um cheiro extremamente forte, no entanto surge igualmente na lista dos odores que os felinos não apreciam. Apesar da sua riqueza em vitaminas, os gatos são carnívoros - como tal, não são fãs de vegetais ou frutas.
Leia Também: Cães e gatos podem apanhar Covid e transmitir a doença? Toda a verdade